Páginas

segunda-feira, 8 de abril de 2013

As setes vidas do gato psicanalista








       
 

Poema por Fernando Andrade

 

Eu atingi um gato de sete vidas:
Na primeira vida ele revidou
E me convidou pra seis restantes.


Na sexta eu dei palavras desconcertantes,
Ele revisou as palavras e disse que estavam interessantes
E disse - não perfume os vocabulários.


Na quinta vida eu fiz uma ficha criminal
Do gato em seus horários gatunos
E na quarta vida o coloquei de vigia noturno.
Ele disse que gatos obedecem a Netuno!


Na terceira vida eu o fiz pro exército
Marchando em fila canina com seu coturno.
Na segunda vida ele pegou depressão
Isto é comum a final gato gosta de não fazer coisa alguma!


Ele ficou com visão turva dirigindo seus filmes soturnos
Até que só lhe sobrou esta única vida.
Psicologia de gatos e abriu um consultório e ouve
Outros atos falhos de várias opções de oratória: de fatos.   

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário