Páginas

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Vida, modo de usar

Cansado de ausentar-se do mundo
Pediu ao mestre para sentar-se ao seu lado.

Mestre, quero sentir os objetos com meus olhos.
Mas você é cego, rapaz!
O que o senhor tem na mão neste exato instante?
Alfinetando.
Um verbo, não entendo, posso?
O que você quer na verdade?
Passe-me o verbo.

O mestre botou-o na mão de Raimundo.

É pontudo, fino e agudo...
Agudo? O que você faria?
O senhor não usou a denominação certa, és parvo.

O mestre sorriu

Raimundo levou o alfinete à mão e espetou com força a si.

Agora que sei seu uso destrutivo, passe-me algum papel seu para alfinetar.

Um comentário:

  1. Brincar com os sentidos das palavras é muito bom! Cuidado apenas para não acreditar que existe um "sentido literal". Ou você acha que existe alguma relação entre as palavras e as coisas? É isso que eu estou tentando desvelar.

    ResponderExcluir