Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A terceira personagem

CENA 1 - Personagem Mariano

Na beirada da mesa da varanda; um copo quebrado só com a metade da base visível. As ranhuras formam encaixes de trilhos pontiagudos de vidro. Dentro da parte do vidro, um líquido amarelo, com conteúdo não identificado até este momento da narração. Alguns minutos passam, até que uma mão deixe ali, perto do copo, um maço de cigarros. Ana? joga isso fora! o cão vai machucar a boca. Na sua própria, um cigarro, quase toco, que retira e joga dentro do copo num claro sintoma de desleixo. Sai da varanda.

CENA 2 - Personagem Ana

Ana aparece na varanda de biquini e vai para o canto onde tem uma espreguiçadeira. Ah se eu vou! O que necessito é deste luar maravilhoso. Os seus amigos deixaram tudo uma zorra nesta casa. Como dizia os Titãs: diversão e arte para qualquer parte. Eu não me importo de usar, mas arruma tudo depois! Eu vou, eu vou para casa agora eu vou...

A porta do banheiro fechada.

Ainda na varanda com Ana tomando banho de lua.

Ana! Tem uma moça em pé; com o rosto e parte de cima do tronco dentro da pia. Desacordada. Parece que dorme nesta estranheza... Ela está com os pulsos limpos? Porque este copo aqui não sei não?! Não, ela não parece morta, está respirando. Parece mais apagada. Quem foi que a apagou? A diversão você conhecia, agora a arte está lhe aparecendo... São 5 da manhã, quem você vai acusar? Estão todos dormindos; com suas... deixa pra lá. Eu tenho medo de tocá-la. Mas você já não a tocou? Eu nem sei se foi ela! Pergunte o nome dela quando acordar... vê na carteira dela... Se ela deu...

Ela está acordando. Tudo bem?
Alguma coisa cintilou no meu HD.
Eu posso usar seu banheiro, por um minutinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário